Home2020-02-17T15:12:27+00:00

ADVOGADOS BMP

Walter Bernardes De Castro

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e advogado desde 2003. Bacharel em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, 1986. Especializado em Direito Tributário pelo Instituto de Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. Foi Presidente do  Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais – SINDUSCON-MG  e Membro suplente da Junta de Recursos Fiscais da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte – MG (2005-2009). Membro efetivo do Conselho Fiscal da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais  Membro do Conselho Consultivo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC. Membro da Comissão de Direito da Construção e de direito Urbanístico da Ordem dos Advogados de Minas Gerais. Áreas de atuação: Cível e Tributário.

Marcelo De Castro Moreira

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas e advogado desde 1997. Especialista em Direito Corporativo LLM IBMEC (Direito de Empresa). Coordenou o Grupo de atuação jurídica consultiva e contenciosa Entidades e de Bancos Estatais objeto de privatização (Coordenação Geral de Entidades e Estatais).  É também Procurador do Estado de Minas Gerais

Caio De Carvalho Pereira

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e advogado desde 1997. Mestre em Direito Administrativo. Foi Procurador Municipal e consultor de direito administrativo de municípios e Câmaras Municipais em Minas Gerais. Foi professor em cursos de especialização em direito administrativo da Fundação João Pinheiro e cursos preparatórios para carreiras jurídicas. Foi Consultor Geral do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. É também Procurador do Estado.

Fernando Antônio Rolla

Bacharel em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais desde 1994. Procurador do Estado de Minas Gerais e advogado, desde 2002. Foi Juiz togado do Trabalho em Minas Gerais entre 1998 e 2002. Antes de se tornar Juiz do Trabalho, havia ocupado (de 1991 a 1998) os cargos de técnico e analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região, sempre mediante aprovação em concurso público. É também advogado desde 2002. Áreas de atuação: Trabalhista, Administrativo e Tributário.

Luís Antônio Prazeres Lopes

Bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais desde 1984. Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais desde set/1990. Foi Procurador-Geral da Assembleia de mar/2000 a set/2005 e de fev/2007 a fev/2012. Exerceu o cargo de Diretor-Geral da Assembleia de set/2005 a fev/2007. Foi membro da Comissão Permanente de Licitação da Assembleia. Professor de cursos ofertados pela Escola do Legislativo da Assembleia. Participou da elaboração de diversas provas de concursos públicos realizados pela Fundep, Fumarc e Assembleia Legislativa. Áreas de atuação: Constitucional e Administrativo. Licenciado das funções para exercer cargo público

ÁREAS DE ATUAÇÃO